Colégio Horizonte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Colégio Horizonte

Este fórum foi criado com o intuito de ajudar os alunos durante o ano letivo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Energias Renováveis: Sua urina pode resolver um grande problema mundial!!

+6
Prof.Brandão
bruuna rafaela
gotospaulo
carol sorrente
Thais Esther Camilo
talita blonci
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

talita blonci

talita blonci



De com o cientista Shanwen Tao, a urina pode nos ajudar a resolver o problema de abastecimento de energia mundial.
Shanwen é um químico que acredita que o “ouro líquido” que rejeitamos pode fornecer energia suficiente para o funcionamento de fazendas e de escritórios.

Vários argmentos mostram que essa nova energia pode ser talvez a salvação dos nossos filhos e netos no futuro:

-a urina é uma substancia renovável, abundante e simples de se obter, ao contrário dos combustiveis fósseis. Temos quase 7 bilhões de pessoas no mundo produzindo cerca de 10 bilhões de litros de urina diariamente. Adicionamos os animais, a essa mistura e você terá uma idéia da enorme quantidade de xixi que é produzida no mundo.

-e pra onde vai toda essa urina? Obviamente passa por um tratamento de esgoto até chegar ao seu destino final, porém todo esse tratamento gasta muuuuita energia – só os Estados Unidos, 1,5% de toda a energia produzida no país é gasta no tratamento de esgoto

-O hidrogênio, hoje, pode ser usado para movimentar nossas máquinas,e é retirado em grandes quantidades de combustíveis fósseis. Mas é difícil de estocar e de distribuir o hidrogênio assim. Outro método que pode ser utilizado é dividir as moléculas de água durante o uso da máquina, liberando o hidrogênio. Mas é necessária muita energia para dividir a água.
Já a urina possui hidrogenio e ela é uma substancia bem mais fácil de ser divida
Segundo Tao esse método, por ser simples e necessitar apenas de um eletrodo, poderia ser usado em lugares remotos para carregar seu celular ou então ligar um rádio.


http://hypescience.com/sua-urina-pode-salvar-o-mundo-%e2%80%93-saiba-como/

Thais Esther Camilo

Thais Esther Camilo

Dai eu estava vendo: que os cientistas são capazes de gerar higrogênio como a talita falou,pela uréia presente na urina.A idéia é utilizar algo que não terá outra maneira de ser reutilizado e como sempre para gerar energia de maneira barata.Super interessante,pelo menos as urinas teriam um bom fim,hahaha. Very Happy

carol sorrente

carol sorrente

[b]Essa fonte de energia é muituu interessante!
pois, o xixi é algo que fazemos todos os dias e nao tem nenhuma utilidade depois....
entao seria uma boa ser aproveitado...! Alem do mais é uma fonte de energia barata (é o que o Brasil precisa)
e um ponto positivo é que nos mesmo produziremos essa energia...e pouparemos as energias nao - renovaveis!
E pelo que a taty postou nao é tao dificil seprar o hidrogenio do xixi...! Very Happy

gotospaulo

gotospaulo

Bem q o Manoel me avisou que era Super Interessante! study

http://desciclopedia.ws/wiki/P%C3%A1gina_principal

bruuna rafaela

bruuna rafaela

Verdade... o Manoeel comentoo que era muito interessante isso e éh realmente verdade. e concordo com a Thais "o xixi teriia um bom fiim".

Prof.Brandão

Prof.Brandão

Olá Galera,

Os meus agradecimentos a Talita, pela postagem, que contribui para a formação de todos. Parabésns também a Carol, Tais, e Bruna, mas a estas deixo uma observação: NÃO BASTA LER O QUE OS COLEGAS POSTARAM É NECESSÁRIO IR À POSTAGEM INICIAL DA TALITA, E ABRIR A REPORTAGEM ORIGINAL PELO LINK QUE ELA DEIXOU,os comentários precisam ser mais aprofundados e consistentes. Caso encontrem outras matérias sobre o tema indiquem os sites para os colegas. Ao Goto também os parabéns, a todos um cordial abraço,são alunos como vocês que fazem valer o esforço de manter este fórum atualizado.
M.B

Beatriz

Beatriz

Seria muito bom darmos um fim para o xixi, assim não daríamos tantos danos ao meio-ambiente. Mais não sei se essa técnica daria muito certo, porque primeira as pessoas tem que se concientizar e isso é bem díficil, depois contrir usinas para receber todos esses abastecimento de urina, também não seria muito fácil, todas as formas de energia tem pontos positivos e negativos, mas já está na hora das pessoas ver que hidreléticas não são tão boas assim..
Eu estava vendo como é feita a retirada da urina:" A máquina, basicamente, funciona da seguinte maneira: o robô é movido por “Células a Combustível Microbianas”, uma tecnologia que já era usada para gerar energia a partir de água de esgoto. A diferença, nesse caso, é que as Células usam culturas de bactérias que se alimentam da urina, a digerem e liberam energia no processo, colocando o EcoBot-III em funcionamento.

Bom, é isso, achei mais algumas coisas sobre ENERGIAS, também é muito interessante, vale a pena dar uma lida para saber mais como são e como funcionam.

http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/01/28/noticia_tecnologia,i=145595/ENERGIA+RETIRADA+DO+LIXO.shtml
http://www.quiprocura.net/resp_enquete02.htm

PretoSCCP

PretoSCCP

Interresante, pode dar trabalho no inicio, mais é uma das fontes de energia renovável que o mundo tanto procura. Centenas de Cientistas procuram novas fontes de energia no mundo pata garantir o futuro de seus filhos e netos, já que o petróleo esta com os anos contados. pesquisando mais sobre energias que podem ser retiradas do xixi encontrei algo interessante:

Urina Pode Virar COMBUSTVEL

Um grupo da Universidade Heriot-Watt, no Reino Unido, está investigando um motor alimentado por xixi. A energia é gerada por células de combustível, que usam um processo químico, para converter a uréia, substância encontrada na urina, em energia. O projeto, dos pesquisadores Shanwen Tao e Rong Lan recebeu 130 mil libras de um fundo governamental.

O sistema desenvolvido por Tao e Lan pode usar qualquer fonte de uréia, tanto a produzida industrialmente como fertilizante, quanto a proveniente da urina, de humanos ou animais. Para os pesquisadores, é uma alternativa às substâncias hoje usadas para as células de combustível: o hidrogênio (altamente inflamável) e o metanol (que é tóxico).

Tao diz que o sistema movido a urina pode ser usado em submarinos militares. Ou para veículos e motores em regiões remotas, como desertos ou ilhas.

fonte: ONG ILHA VERDE http://ongilhaverde.blogspot.com/2010/08/energia-alternativa.html

Axei legal a idéia de urina como combustivel, seria bem prático você juntar toda a urina de sua casa e depois despeijar no tanque de seu carro Very Happy

http://twitter.com/_PretoSCCP

Davi Nascimento Camillo

Davi Nascimento Camillo

Outro fim economicamente interessante ode ser dado ao cocô: produzir energia. Afinal, as fezes têm gás combustível de montão. Some a criação de animais domesticados do mundo - 1,34 milhão de vacas, 1,8 bilhão de cabras e ovelhas, 941 milhoes de porcos e 18 bilhoes de galinhas. Se você pegar sóa metade doque essa bicharada solta em um ano, poderá produzir em gás o equivalente a 2,28 bilhões de barris de petróleo por ano, ou 8% do que o mundo consome. Juntando isso a produção intestinal dos 6,9 bilhões de seres humanos... bem, as chances energéticas pareecem ilimitadas.
Uma vaca produz 30 quilos de estrume por dia. Juntando isso com a porção humana, ja da para conversar. Tanto qe hoje, 15 milhões de lares na China rural conectam suas privadas a um biodigestor - e poucas horas depois de terem dado a descarga, podem acendero fogão e cozinhar o almoço. Com 1,6 bilhão de pessoas, o país conseguiu entao estampar mais um título autoatribuído de grandeza: de país qe aproveita mais energia do cocô.
Num vilarejo de Shaanxi e na Índia esse meio ja veem sendo usado.

o Brasilveem devagar nessa mas São Paulo e Mato Grosso jah possuem fazendas com biodigstores de cocô de porco.

Matéria publicada na edição 278 da Revista Super Interessante de Maio de 2010

Markim21

Markim21

Isso iria ser bom pra todos nos e iria resolver mais um problema no mundo , entre
outras vantagens , este novo sistema de obtenção de energia reduziria as
emissões de óxido nitroso produzidos por outras fontes renováveis como o
metanol. Ademais a ureia resulta bem mais barata que o hidrogênio usado
atualmente nas chamadas pilhas de combustível, e também
mais fácil de transportar. Se já não fosse o bastante, durante o processo de
transformação divide-se a urina em água, nitrogênio e dióxido de carbono, pelo
qual a água obtida poderia ser reutilizada. Energias Renováveis: Sua urina pode resolver um grande problema mundial!! Icon_biggrin

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos