Colégio Horizonte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Colégio Horizonte

Este fórum foi criado com o intuito de ajudar os alunos durante o ano letivo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Energias Renováveis: enegia retirada do ar

+3
carol sorrente
Thais Esther Camilo
talita blonci
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

talita blonci

talita blonci


A nova forma de geração de energia está sendo chamada de higroeletricidade – que significa eletricidade vinda da umidade.

Ela funcionaria coletando gotículas de água eletricamente carregadas na atmosfera. Estudos recentes provaram que essa água não é eletricamente neutra. Essa água realmente pode acumular energia e transferir isso para outras superfícies com as quais entra em contato.

Isso significa que, no futuro, em áreas com alta umidade, a energia poderia ser coletada da água da mesma forma com que painéis solares conseguem coletar a energia da luz.


http://hypescience.com/nova-fonte-de-energia-alternativa-eletricidade-retirada-do-ar/

Thais Esther Camilo

Thais Esther Camilo

Nossa....é estranho né,de pensar como eles fazem isso,como foram descobrir essa 'energia' mas se der realmente certo,e for barata,é legal.Mais uma energia renovável.Pena que em Viradouro creio que não daria muito certo,hahaha nesse calor.Bom mas é diferente,legal. Very Happy

carol sorrente

carol sorrente

Muito bom...outra fonte de energia..!
Como a água nao é eletricamente neutra, ou seja ela acumula energia que ao passar para outra superficie ela
gera a energia,nossa muituu legal mais pena que ela so ocorre em areas de muita umidade...!
nem todas as partes do Brasil poderia utilizar essa fonte de energia...(nordeste é um por exemplo)
ainda bem que o xixi pode gerar energia tambem!

Prof.Brandão

Prof.Brandão

MUITO BEM SEHORITAS,

Guardem bem essas novidades elas podem fazer o diferencial na hora dos concursos. As descobertas científicas se sucedem em uma velocidade vertiginosa, e quem não as acompanha está automaticamente excluido e marginalizada desta sociedade. Continuem assim, nessa busca constante e incessante de novos saberes. À você Talita uma palavra em espeial, você descobriu e quis compartilhar, isso também é nobre, muito nobre, talvez devamos chamar isso de solidariedade pedagógica o que ao lado da humildade pedagógica potencializa de modo exponencial a capacidade intelectual de uma pessoa. Fique, aliás, fiquem à vontade para postar(em) outras novidades.
Grato,
MB.

thamiris balieiro



Nossa dispositivos capazes de capturar a eletricidade da agua e usá-la para abastecer residências INCRIVEL
Mas da mesma forma que painéis solares transformam a luz do Sol em energia, esses painéis futurísticos poderão coletar a eletricidade da agua – a mesma eletricidade que forma os relâmpagos – e direcioná-la de forma controlada para alimentar qualquer equipamento elétrico, nas casas e nas indústrias.
Isso parece revolucionário demais, mais entusiasmante ainda é saber que a descoberta que poderá tornar esses sonhos uma realidade foi feita por um cientista brasileiro.

Essa pesquisa pode abrir o caminho para transformar a eletricidade da atmosfera em uma fonte de energia alternativa para o futuro,NÉ? Assim como a energia solar está liberando algumas residências de pagar contas de energia elétrica.!Laughing Laughing muiito bom! heheh beijos



Última edição por thamiris balieiro em Qui 09 Set 2010, 14:07, editado 2 vez(es)

Beatriz

Beatriz

Achei isso muito interessante mas trabalhoso, acho que não danificaria muito o meio ambiente como outras técnicas de energia assim como a energia solar, mais como todas há um auto-custo! Essa técnica também não poderia ser usada em qualquer lugar no mundo principalmente aqui no Brasil, como o Nordeste onde não chove tanto quanto o Sul seria dificil mantê-la.Quem sabe em um futuro nem tão próximo essa técnica seja utilizada e bem aporveitada.

PretoSCCP

PretoSCCP

Legal, mais uma fonte de energia renovavel, pena que a umidade nos ultimos dias não anda sendo o forte do Brasil, temos que avaliar também o custo de instalação e manutenção dos aparelhos pra coletar umidade, e tambem ce não será coisa gigantes como os "cata-ventos" da energia eólica, que eu axo uma fonte de energia bem legal, mais principalmente no Brasil os governantes ce preucupam muito com a Beleza do pais, e muita gente não quer usinas de energia eólica em suas praias pelos gigantes "CATA-VENTOS" que estragam a paisagem. scratch

http://twitter.com/_PretoSCCP

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos