Colégio Horizonte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Colégio Horizonte

Este fórum foi criado com o intuito de ajudar os alunos durante o ano letivo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trabalho de Física - 2º colegial - Página 07 2º Bimestre, questões 1,2 e 3.

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Déeh 3º ano E.M.

Déeh 3º ano E.M.

# ~ Questão nº 01:
Perigos do estado febril

A febre geralmente é uma reação do organismo quando se tem algo de errado, consiste na elevação da temperatura corporea e pode causar riscos dependendo da classificação; pode ser lassificada em febre baixa ( de 37,5º a 38º), febre moderada (38º a 39º) e febre alta ( a partir dos 39º). A febre é uma reação do corpo contra patógenos; a sensação ruim que sente a pessoa febril faz com que ela poupe energia e descanse, funcionando também através do maior trabalho realizado pelos linfócitos e macrófagos. Apesar da maior parte das febres ser causada por infecções, nem sempre febre é indicador de infecção. Mede-se tradicionalmente a temperatura corporal através da testa e pescoço (com a mão), da boca, da axila e do ânus (utilizando um termômetro, que pode ser eletrônico ou não). A febre pode ser considerada benéfica até certo ponto, pois pode ajudar na descoberta de doenças, mais na maioria dos casos quando a febre ultrapassa 42º já começa a ser alvo de preocupações, poois pode causar a hipertermia maligna, que é danos sérios nos neurônios.


~.. Questão nº 02:
Perigo de ficar exposto a situações de extrema temperatura

Nossa pele funciona como um mecanismo de defesa, nos protegendo contra o frio ou calor. Quando ficamos expostos a temperaturas elevadas ou muito baixas, nossa pele sofre ressecamento ou arrepios, e algumas doenças podem ser desenvolvidas, como cancer, rachaduras, etc. Quando nosso sofre uma elevação de temperatura que passa dos 41ºC sofremos oque chamamos de HIPERTERMIA, que pode causar danos ao cerebro, devido este não funcionar direito, pode levar á sangramentos e a endema pulmonar, é mais comun acontecer com atletas. Quando acontece ao contrário, ocorre a HIPOTERMIA que é a resfriação do corpo abaixo dos 35ºC, é bem mais rara no Brasil devido ao nosso clima, mais pode acontecer quando uma pessoa fica horas e horas dentro d'água até na cintura sendo esta gelada, assim podee sofrer com hipotermia.


!! ~ Questão nº 03:
Paises em que a escala Fahrenheit ainda é ultilizada

A temperatura em Fahrenheit foi muito ultilizada por paises colonizados pelos britânicos, mais ainda é ultlizada principalmente por Estados Unidos e Belize; ela é ultilizada porque nestes paises predomina-se o clima frio, e para medir as temperaturas fica mais fácil medir nesta escala, pois na maioria das vezes ela apresentará um valor positivo, ao contrário da escala Celsius.


Questão extra: Desnaturação de Proteinas-Uso da chapinha ! ~
Nossso cabelo é formado por pontas de enxofre, queratina entre outras proteínas. O uso da chapinha nos dá o efeito liso porque quando o cabelo é aquecido, acontece a quebra das pontes de enxofre, quanto mais cacheado for o cabelo, maior é a quebra. Com o passar do tempo os cabelos começam a ficar frágeis e quebradiços. Além de ser quebrada as pontas de enxofre, o cabelo perde também água, assim o cabelo fica dividido formando as famosas “pontas duplas”. Com as tecnologias de hoje já foram inventadas chapinhas que regulam a temperatura e produtos específicos para diminuir o calor sobre os cabelos, mais é essencial dar um descanso aos cabelos.

alefmanteli



Exercício 1

A febre é a consequência de uma "briga" entre o corpo e os patógenos (microorganismos causadores de doenças). Ela só é considerada febre, a partir que a temperatura do corpo começa a ficar acima de 37,5 ºC ... Mas começa a ser um grande problema, quando passa dos 42 ºC, pois pode causar danos significativos aos neurônios, com risco de afetar a meninge e essa fase é chamada de hipertermia maligna.

Exercício 2

Perigos ao sermos expostos a extremas temperaturas ...

Desidratação: acontece quando o corpo humano não tem água suficiente para fazer funcionar as funções normais do corpo.

Insolação: quando uma pessoa fica muito tempo exposta ao sol, assim a temperatura do corpo eleva demais fazendo a pessoa ficar com falta de ar, dor de cabeça, náuseas e tontura.

Exercício 3

Países que utilizam o Grau Fahrenheit:
Antigamente, países que foram colonizados pelo imperío britânico, utilizavam muito essa escala ... Mas hoje, poucos países utilizam, entre eles: Estados Unidos, Belize, Mianmar e Libéria.

Prof.Brandão

Prof.Brandão

Olá Débora e Alef,

Parabéns pela participação. O que a faz a diferença entre os estudantes de uma mesma série, de um mesmo colégio, de uma mesma classe é a dedicação de cada um.

Um abraço.

Prof. Brandão

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos