Colégio Horizonte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Colégio Horizonte

Este fórum foi criado com o intuito de ajudar os alunos durante o ano letivo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

APARTHIED - TRABALHO DA 7ªSÉRIE - LEANDRO

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

gotospaulo

gotospaulo

O Aparthied foi um Regime de segregação Sul Africana ou seja, a divisão entre quem era branco e quem era negro, onde até haviam locais onde só Brancos entravam e usavam.VEJA:

APARTHIED - TRABALHO DA 7ªSÉRIE - LEANDRO Apartheid-image

APARTHIED - TRABALHO DA 7ªSÉRIE - LEANDRO Apartheid_sign

APARTHIED - TRABALHO DA 7ªSÉRIE - LEANDRO 090612140849_apartheid_toilets_bbc_226x283

O Apartheid ocorreu na Africa do Sul no ano de 1948, deve vários mortos e refugiados por causa da pressão feita pelo governo da Época.
Tudo isso pela chegada dos estrangeiros no Local o que causou Xenofobia nos Sul-Africanos.

P.S.:Xenofobia - Xeno (de fora) e Fobia (Medo) ou seja, medo de estrangeiros.

A Vida dos Negros não era fácil, eles eram perseguidos e encarcerados de dia e mortos a noite, se um negro "ousasse" passar a "Fronteira" ele seria trucidado e às vezes, assim como Tiradentes, esquartejado, para assim como Tiradentes, servir de "exemplo" aos outros para não fazerem algo igual.

Mas isso não durou muito tempo, pois houveram várias revoltas populares e vários ativistas contra o apartheid, entre eles, Nelson Mandela.

APARTHIED - TRABALHO DA 7ªSÉRIE - LEANDRO Nelson-Mandela-1

Que ficou preso por mais de 10 anos por não apoiar o Apartheid

APARTHIED - TRABALHO DA 7ªSÉRIE - LEANDRO Nelson-Mandela-2

Foi um grande rebelde e também o Primeiro Presidente Negro da Africa do Sul, além de ter sido o Primeiro Africano a ganhar um Nobel, o da Paz.

Ele se tornou Presidente em 1994 mesmo ano em que acabou o Apartheid.

Filmes sobre o Apartheid:
-Invictus
-Amistad
-Nelson Mandela - O Presidente
-Uma História de vida

Obrigado Pela Atenção,
Goto
Nº:16
7ªsérie

FONTES:
Wikipedia
Portal Escola
Aprender.com
Mandela Bay

http://desciclopedia.ws/wiki/P%C3%A1gina_principal

victormanteli



oi leandro

gotospaulo

gotospaulo

Oi Victor, sem querer cortar o seu barato,
mas, este tópico foi aberto por mim e não pelo Leandro,
mas claro sinta-se a vontade para postar...

Do seu amigo,
Gotospaulo Wink

http://desciclopedia.ws/wiki/P%C3%A1gina_principal

4APARTHIED - TRABALHO DA 7ªSÉRIE - LEANDRO Empty APARTHEID Seg 12 Mar 2012, 19:41

Prof.Leandro

Prof.Leandro

Olá Victor, Goto , e demais amigos forumeiros... esse tema é muito polêmico e interessante devido a existência do preconceito velado em nossa sociedade, principalmente ainda em questão do "diferente de mim", ser diferente hoje é praticamente normal e a igualdade ou semelhança é vista de uma forma pelos nossos adolescentes como falta de originalidade.
O preconceito velado para quem não conhece o termo é aquele que disfarçadamente temos dentro de nós, por exemplo, eu tenho um amigo gay e não gosto de gays, porém, disfarço para não ofender meu amigo,compreendem ? É esse tipo de preconceito que por exemplo nos diferencia dos americanos, que abertamente formam "guetos" para se separarem de negros, latinos, asiáticos, árabes e outros (diferentes do elemento branco).

Pensando no APARTHEID, parabéns pelo post, inclusive gostei da parte da recomendação de filmes, adoro filmes, principalmente os históricos.

Grande abraço, caso surja dúvidas sobre o tema pode questionar.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos