Colégio Horizonte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Colégio Horizonte

Este fórum foi criado com o intuito de ajudar os alunos durante o ano letivo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Redação Crônica - 7ªsérie/8ºano

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Redação Crônica - 7ªsérie/8ºano Empty Redação Crônica - 7ªsérie/8ºano Ter 18 Out 2011, 13:53

gotospaulo

gotospaulo

Olá Pessoal, hoje vou escrever aqui a Crônica de Portugues pedido pela Professora Sabrina resolvi fazer sobre famílias carentes:

Caro leitor, espero que você pense muito após ler esta crônica, pois é um assunto onde todos temos ouvidos, mas ninguém tem olhos ou coração.
Outro dia, indo a Ribeirão Preto de Carro eu estava ouvindo música no fone de ouvido e curtindo a paisagem, até que olho algo que não queria ter visto, uma família na rua perto de um centro comercial.Um pai, uma mãe e 2 filhos muito magrinhos e sujos.
Um deles me encara como se estivesse me xingando ou pedindo para sair dali.
Logo a cena passa olho o carro e meu telefone, resolvo desligá-lo, fico pensando no garoto como se ele quisesse minha vida. Ele não está lá porque ele decidiu ficar, mas pela falta de oportunidade.

Redação Crônica - 7ªsérie/8ºano 14_MHG_sp_mendigo1

Passando por outro caminho começo a ver as lojas da rua para tentar esquecer a fatidica imagem do pequeno garoto me encarando, só que o que vi me deixou mais pasmo: Loja Pet-Shops, Roupas e Vestidos de Luxo e Restaurantes ultra requintados.
Lembrando que num dos Testes do DataFolha mostra que uma família de baixa estatura ganha no mínimo R$510,0O mensais então como posso gastar este tanto em Vestidos ou com um animal ao invés de tentar ajudar este mendigo que vemos na rua.

E nós que mesmo de boa estatura sempre queremos mais, mais e mais enquanto esta família daria até a alma para ter um prato de comida se quer.
Voltando ao raciocínio do começo: a maioria das pessoas não "teria" olhos para ver o mendigo, tentaria escapar da imagem e se auto-persuadir que o menino não estava olhando para você.

E nós reles-humanos-mortais pensando sempre em nós esquecemos de olhar o coração da família de se colocar no lugar deles, de pensar se queriamos aquela vida.
Da vida terrível que estas pessoas devem levar, da zoação, dos perigos dessa vida de asfalto onde a Justiça só toma uma atitude quando alguém toca fogo em algum morador de rua, num país onde o governo se importa mais em construir hotéis, restaurantes, hospitais, estádios para os Gringos que virão do que pelo menos fazer um projeto para dar aos nossos moradores de ruas um lugar para dormir, comer, e o mais importante: trabalhar, e com um salário razoável, que país é esse onde os própios deputados se dão aumento enquanto o salário mínimo ainda está baixo?

E então o que seriam os mendigos? Reles Pedintes de Esmola do Sistema Capitalista? Nâo, os mendigos são pessoas, são gente que sonha, que quer uma vida melhor, que tem uma família que ama, que tem mulher, filhos e quer uma moradia.

Quem seriam os Culpados pelo o aparecimento de Mendigos, nós ou os Ladrões de Colarinho Branco?

Obrigado pela Atenção,
Goto
Obrigado a Todos que ajudam a fazer esta Bagaça.
Sabrina, Parabéns pela Gravidez
Que Deus te acompanhe e abençoe seu filho.
Very Happy Wink

http://desciclopedia.ws/wiki/P%C3%A1gina_principal

# Daniihh #

# Daniihh #

Ta postando tudo em William Wink ta fera hein kkkkkkk...

fabinhoS2santista

fabinhoS2santista

Olá pessoal aqui é o Fábio falando sobre a tarefa da Sabrina.

Uma vez que eu e o William nós iamos para a educação física e um mendigo bem não era um mendigo ele só precisava de ajuda porque ele estava precisando de dinheiro para pegar o ônibus para voltar para Terra Roxa, e quando nós iamos sair ele apareceu e até a minha mae o ajudou e o William tinha 2,00 que ele ia comprar figurinhas, mas vendo a necessidade daquele homem, ele deixou de compra-lás para ajudá-lo.

CONCLUSÃO devemos ajudar os necessitados.

Redação Crônica - 7ªsérie/8ºano Images?q=tbn:ANd9GcRlSldyfTMSO47kTJ0ddkg1Iu7LvfYJhUIcMwxnuk_UMzLbKDOh

http://pt.wikipedia.org/wiki/Milena_Toscano

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos