Exercícios da página 31
Exercícios 1 e 2 - TRABALHO PARA SER ENTREGUE NO DIA DA PROVA BIMESTRALPROPOSTA: Responder as questões por escrito e demonstrar contruindo os gráficos necessários.
Exercício 3
a) 200x N/m (basta substituir os valores dados e resolver a função)
b) 30 cm (idem)
c) X = 1m e X = 200N
Exercício 4
Lembre-se de que: Circulo é um disco fechado, uma região limitada por uma linha circular chamada circunferêncai ao passo que circunferência é a linha que limita uma região chamada círculo.
lembre-se ainda que o comprimento do círculo é C = 2.Pi.r e a área do círculo A = Pi . r^2.
Exercícios da página 32[size=18]
Exercício 1----------f(5) = 10
Exercício 2----------Im(f)= {2} eXPLIQUE PORQUE!
Exercício 3---------- A = 4
SE P= (a-2; 6-a) considere p= (x;y) assim sendo a-2 = x e 6-a = y. Procure sabr qual é a cara (Fórma básica) da função identidade e por certo ficará claro qual a relação etre x e y, escreva matematicamente o que tal relação indica e resolva a equação formada.
Exercício 4----------
Primeiramente considere os que são grandezas diretamante proporcionais, depois recora a fórmula do cálculo da área do quadrado e responda a questão, justificando com cálculos, palavras e figuras se necessário. Caso deseje tome como exemplo alguns quadrados cujo lado você mesmo pode defiir e verifique a proposta da presente questão.
Exercício 5----------
Repita o caminho acima, agora com relação ao perímetro (soma de todos os lados).
[color=green]Exercício 6[color=green]aça o gráfico, considere o significa eixo das das ordenadas e decida, explique o porque.
b) Veja que f(X)=X é uma funçaõ identidade, certifique-se do significado de funç~çao identidade, faça um gráfico da função decida e justifique a resposta.
c) Voc~e tem um ponto pertencente a função, entãpo você tem um valor para X e outro para y é só substitui-los.
Exercício 7----------
Tomando a função, atribua valores às incógnitas k, x, a e b e proceda o que se pede nas duas condições abaixo.
Exercício 8 ---------- -4
Primeiramente considere que para que um ponto qualquer (a, b) pertença simultaneamente a duas retas distintas a e b tem que serem --------- (?). Definindo isso você pode substir os valores na função.
Exercício 9---------- 25% prove esse fato com exemplos numéricos e cálculos.
se x e y são grandezas diretamente proporcionais então f(x) = K.x sendo "k" um valor qualquer a ser consisiderado neta a na função com 25% de acréssimo sobre x. atribua um valor qualquer a K e a X, resolva a função e necontre Y. Depois almente X em 25% e considerando o mesmo K calcule novamente y. Por fim falta apnas verificar de quanto % foi a variação do valor de y.
Exercício 10---------- 20% prove
Considere que se x e y são inversamente proporcionais, f(X) = K / X, daqui para frente é só seguir as dicas do 9.
Exercício 11---------- Faremos em sala.
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Exercícios 1 e 2 - TRABALHO PARA SER ENTREGUE NO DIA DA PROVA BIMESTRALPROPOSTA: Responder as questões por escrito e demonstrar contruindo os gráficos necessários.
Exercício 3
a) 200x N/m (basta substituir os valores dados e resolver a função)
b) 30 cm (idem)
c) X = 1m e X = 200N
Exercício 4
Lembre-se de que: Circulo é um disco fechado, uma região limitada por uma linha circular chamada circunferêncai ao passo que circunferência é a linha que limita uma região chamada círculo.
lembre-se ainda que o comprimento do círculo é C = 2.Pi.r e a área do círculo A = Pi . r^2.
Exercícios da página 32[size=18]
Exercício 1----------f(5) = 10
Exercício 2----------Im(f)= {2} eXPLIQUE PORQUE!
Exercício 3---------- A = 4
SE P= (a-2; 6-a) considere p= (x;y) assim sendo a-2 = x e 6-a = y. Procure sabr qual é a cara (Fórma básica) da função identidade e por certo ficará claro qual a relação etre x e y, escreva matematicamente o que tal relação indica e resolva a equação formada.
Exercício 4----------
Primeiramente considere os que são grandezas diretamante proporcionais, depois recora a fórmula do cálculo da área do quadrado e responda a questão, justificando com cálculos, palavras e figuras se necessário. Caso deseje tome como exemplo alguns quadrados cujo lado você mesmo pode defiir e verifique a proposta da presente questão.
Exercício 5----------
Repita o caminho acima, agora com relação ao perímetro (soma de todos os lados).
[color=green]Exercício 6[color=green]aça o gráfico, considere o significa eixo das das ordenadas e decida, explique o porque.
b) Veja que f(X)=X é uma funçaõ identidade, certifique-se do significado de funç~çao identidade, faça um gráfico da função decida e justifique a resposta.
c) Voc~e tem um ponto pertencente a função, entãpo você tem um valor para X e outro para y é só substitui-los.
Exercício 7----------
Tomando a função, atribua valores às incógnitas k, x, a e b e proceda o que se pede nas duas condições abaixo.
Exercício 8 ---------- -4
Primeiramente considere que para que um ponto qualquer (a, b) pertença simultaneamente a duas retas distintas a e b tem que serem --------- (?). Definindo isso você pode substir os valores na função.
Exercício 9---------- 25% prove esse fato com exemplos numéricos e cálculos.
se x e y são grandezas diretamente proporcionais então f(x) = K.x sendo "k" um valor qualquer a ser consisiderado neta a na função com 25% de acréssimo sobre x. atribua um valor qualquer a K e a X, resolva a função e necontre Y. Depois almente X em 25% e considerando o mesmo K calcule novamente y. Por fim falta apnas verificar de quanto % foi a variação do valor de y.
Exercício 10---------- 20% prove
Considere que se x e y são inversamente proporcionais, f(X) = K / X, daqui para frente é só seguir as dicas do 9.
Exercício 11---------- Faremos em sala.
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As dúviadas devem se postadas aqui. Os exercícios da página 33, serão orientados em sala, na segunda feira, (18/04/2011) quando então será marcada uma nova data para entrega de todos esses exercícios
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