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Matemática 1º Ano E.M. - Apostila

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1Matemática 1º Ano E.M. - Apostila Empty Matemática 1º Ano E.M. - Apostila Dom 17 Abr 2011, 12:58

Prof.Brandão

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Exercícios da página 31

Exercícios 1 e 2 - TRABALHO PARA SER ENTREGUE NO DIA DA PROVA BIMESTRALPROPOSTA: Responder as questões por escrito e demonstrar contruindo os gráficos necessários.

Exercício 3

a) 200x N/m (basta substituir os valores dados e resolver a função)
b) 30 cm (idem)
c) X = 1m e X = 200N

Exercício 4

Idea Lembre-se de que: Circulo é um disco fechado, uma região limitada por uma linha circular chamada circunferêncai ao passo que circunferência é a linha que limita uma região chamada círculo.

lembre-se ainda que o comprimento do círculo é C = 2.Pi.r e a área do círculo A = Pi . r^2.

Exercícios da página 32[size=18]

Exercício 1----------f(5) = 10

Exercício 2----------Im(f)= {2} eXPLIQUE PORQUE!

Exercício 3---------- A = 4

Idea SE P= (a-2; 6-a) considere p= (x;y) assim sendo a-2 = x e 6-a = y. Procure sabr qual é a cara (Fórma básica) da função identidade e por certo ficará claro qual a relação etre x e y, escreva matematicamente o que tal relação indica e resolva a equação formada.

Exercício 4----------

Idea Primeiramente considere os que são grandezas diretamante proporcionais, depois recora a fórmula do cálculo da área do quadrado e responda a questão, justificando com cálculos, palavras e figuras se necessário. Caso deseje tome como exemplo alguns quadrados cujo lado você mesmo pode defiir e verifique a proposta da presente questão.

Exercício 5----------

Idea Repita o caminho acima, agora com relação ao perímetro (soma de todos os lados).

[color=green]Exercício 6[color=green]aça o gráfico, considere o significa eixo das das ordenadas e decida, explique o porque.

b) Veja que f(X)=X é uma funçaõ identidade, certifique-se do significado de funç~çao identidade, faça um gráfico da função decida e justifique a resposta.

c) Voc~e tem um ponto pertencente a função, entãpo você tem um valor para X e outro para y é só substitui-los.

Exercício 7----------
Idea Tomando a função, atribua valores às incógnitas k, x, a e b e proceda o que se pede nas duas condições abaixo.


Exercício 8 ---------- -4
Idea Primeiramente considere que para que um ponto qualquer (a, b) pertença simultaneamente a duas retas distintas a e b tem que serem --------- (?). Definindo isso você pode substir os valores na função.

Exercício 9---------- 25% prove esse fato com exemplos numéricos e cálculos.
Idea se x e y são grandezas diretamente proporcionais então f(x) = K.x sendo "k" um valor qualquer a ser consisiderado neta a na função com 25% de acréssimo sobre x. atribua um valor qualquer a K e a X, resolva a função e necontre Y. Depois almente X em 25% e considerando o mesmo K calcule novamente y. Por fim falta apnas verificar de quanto % foi a variação do valor de y.

Exercício 10---------- 20% prove

Idea Considere que se x e y são inversamente proporcionais, f(X) = K / X, daqui para frente é só seguir as dicas do 9.

Exercício 11---------- Faremos em sala.

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As dúviadas devem se postadas aqui. Os exercícios da página 33, serão orientados em sala, na segunda feira, (18/04/2011) quando então será marcada uma nova data para entrega de todos esses exercícios
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