Colégio Horizonte

Este fórum foi criado com o intuito de ajudar os alunos durante o ano letivo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

2º colegial - Video

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 2º colegial - Video em Sab 05 Mar 2011, 17:16

Gostaria que vocês entrassem no tópico criado pelo Goto: Reprodução - Fecundação

Assistam o vídeo e comentem aqui as fazes da fecundação e nidição representadas, é uma boa dica de estudo para a prova.
Like a Star @ heaven

Ver perfil do usuário

2 - Embriologia em Dom 13 Mar 2011, 14:08

- Bom no video mostra o processo da formação da vida.
A formação da vida inicia-se na fecundação, onde apenas um espermatozoide consegue entrar no óvulo e ter contato com o ovócito, lá os cromossomos maternos e paternos se organizam para realizar a primeira divisão celular.
Nos mamiferos placentários (ser humano) a segmentação qe é uma etapa do desenvolvimento embrionário, e a "segmentação holoblástica igual". No ínicio dessa segementação forma-se o ZIGOTO que é totalmente dividido em duas células, que depois se transformam em 4 blastômeros e vão se dividindo sucessivamente formando a MÓRULA; após a mórula é formada uma cavidade central (blastocele)onde o embrião denomina-se blastocisto.
Inicia-se então a GASTRULAÇÃO que é a formação dos foolhetos embrionários, neste processo é onde será formada a EPDERME, ECTODERME E A MESODERME. A primeira camada a ser formada é a "ectoderme", depois a "endoderme' ai com o processo de envaginação forma-se a "mesoderme".
A formação dos orgãos e tecidos se dá por meio da organogênese, este é um processo importante pois é onde ocorre os processos fundamentais para o desenvolvimento embrionário: o crescimento, a morfogênese e a diferenciação celular.
O embrião precisa de nutrientes para crescer, e estes nutrientes estão contidos no "saco" ou "vesícula vitelina". Encontra sua proteção na bolsa amniótica, onde ele fica protegido contra choques mecânicos e também evita a desidratação. O Cório é uma pelicula que envolve o embrião tem função de proteger também e função respiratória. O embrião também produz impurezas, não especificamente fezes e urina, mais restos celulares que precisam ser espelidos, e este papel é dado ao Alantoide.
A Placenta é oque ajuda nas troocas fisiologicas entre mãe e feto, funciiona como um filtro, protegendo de muitas impurezas; e não podemos esquecer do cordãp umbilical, é essencial, liga o feto á placenta, é através do cordão umbilical que o sangue circula entre o feto e a mãe.
Em peensar que já passamos por todos estes processos né *--* que lindo kkkkk' a vida é linda dimais ! =D

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum