Colégio Horizonte

Este fórum foi criado com o intuito de ajudar os alunos durante o ano letivo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tecnologias similares ao GPS: GALILEO E COMPASS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Galileo (EUROPA)

Com medo de ficarem sem um sistema de rastreamento e localização, os países membros da União Europeia decidiram unir forças, e dinheiro, para criar o próprio sistema de localização por satélite. Nasceu assim o Galileo, projeto europeu de sistemas de localização por satélite e que tornou-se o terceiro sistema global em funcionamento do mundo.
Estima-se que valor gasto chegue a pouco mais de três bilhões de dólares.

Ele contará com trinta satélites em órbita, um pouco mais do que o GPS (que conta com vinte e sete), e ficará disponível sem restrição ao uso civil 24 horas por dia, 7 dias por semana.


A previsão é que o Galileo esteja em total funcionamento em 2013. Os primeiros satélites de testes já foram lançados e até o momento não apresentaram graves problemas, que impedissem o desenvolvimento do projeto.
FONTE: http://www.tecmundo.com.br/2846-vem-ai-o-galileo-sucessor-do-famoso-gps-.htm

Ver perfil do usuário
Rapaz, bem legal Talita incrível!!!!

Será mesmo que o GPS será substituido pelo Galileo, e pelo o que vi ele é bem melhor e com localização mais exata que o antigo GPS.
Parece que é mais ativo e fácil de "manobrar" e acho que o passa facilmente.

Parabéns pelo tópico, ultra-legal.

Abraço,
do Goto
Não clique Aqui!

Ver perfil do usuário http://desciclopedia.ws/wiki/P%C3%A1gina_principal

3 COMPASS (CHINA) em Ter 18 Out 2011, 14:22

Compass ou Beidou-2 é o sistema chinês de posicionamento global por satélite. Ele contará com 35 satélites, cinco geoestacionários e 30 em órbita.

Atualmente estão funcionando 5 satélites em órbita e o Compass terá um início oficial do serviço regional para o final de 2012, satisfazendo as necessidades dos utilizadores na Ásia-Pacífico.

.
fonte: http://www.rivistageomedia.it/201109303582/Notizie/compass-cinese-operativo-prima-di-galileo-europeo.html

Ver perfil do usuário
Compass:

A China está se preparando para lançar o 7º satélite do sistema posicionamento global próprio do país, o Compass, ou Beidou-2, em breve, segundo informações do Inside GNSS.

O sistema Compass já conta com seis equipamentos em órbita.

De acordo com notícias mais recentes, este será a segunda das cinco naves espaciais planejadas para a versão regional do sistema que o país quer completar até 2012.

Galileu:
Primeiramente o porque do GPS Galileu: Os sistemas actuais GPS e GLONASS aparentemente não garantem a fiabilidade e a disponibilidade necessárias nomeadamente para o transporte de pessoas. A implantação do sistema europeu Galileo permitirá eliminar estes inconvenientes além dos cogestionamentos e problemas ambientais.
O sistema completo incluirá 30 satélites, dos quais 3 ficarão em reserva como suplentes caso sejam necessários, e prevê-se a sua entrada em funcionamento em 2013. Quando estiver funcionando o sistema terá dois centros de controle, um próximo de Munique na Alemanha e outro em Fucino na Itália. Um investimento adicional de €1,9 bilhão de euros será usado para tornar o projeto totalmente operacional, usando os 30 satélites.
Os primeiros sinais Galileo foram transmitidos no dia 12 de Janeiro de 2006 pelo satélite GIOVE-A

Curiosidades: Actualmente há dois países onde o aparelhos receptores de GPS são proibidos, a Coreia do Norte e a Síria. O Egito suspendeu a proibição em Abril de 2009.


Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum