Colégio Horizonte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Colégio Horizonte

Este fórum foi criado com o intuito de ajudar os alunos durante o ano letivo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trabalho de Matemática da 6 Série. Sobre os mineiros Stéfani

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Stéfani

Stéfani

Foram 33 mineio ficaram mais de dois meses a 622 metros sob a superficie.O primeiro resgate foi as 21h55minutos de quarta-feira e o último resgate foi as 00h30minutos de quinta-feira.
A cada mineiro que retomava ao solo, a equipe que atuou na ação, bradava gritos patríoticos de "Chi-Chi-Chi,Le-Le-Le.O presidente chileno,Sebastian Piñera, recepcinou quase todos com um longo abraço.Além dele, parentes com lagrimas nos olhos ficaram no aguardo logo ao lado do túnel.Professor Manoel pela minha contas 622m dividido por 30m que equivale a 1 grau Celsius da 20,7333

Fotos

Trabalho de Matemática da 6 Série. Sobre os mineiros Stéfani Os+mineiros+chelinos+presos+na+jazida+norte+do+chile+iba-mendes

Trabalho de Matemática da 6 Série. Sobre os mineiros Stéfani Biblia-utilizada-pelos-mineiros

Trabalho de Matemática da 6 Série. Sobre os mineiros Stéfani O-fim-dos-15-minutos-de-fama-quem-se

Trabalho de Matemática da 6 Série. Sobre os mineiros Stéfani &docid=hJLN_UDyn2GX_M&w=580&h=386&ei=HgVhTtzYK4P40gHhm9ED&zoom=1&biw=1280&bih=480&iact=rc&dur=305&page=5&tbnh=138&tbnw=186&start=41&ndsp=13&ved=1t:429,r:9,s:41&tx=97&ty=98


Parcere do Professor: Olá Stefani,

Seu artigo está bom, parabéns, mas pode ficar melhor. Eis algumas dicas. Em vez de 622 m de profundidade, você pode trabalar com 600 ou 630, muito embora algumas fontes fale3 em até 700. Em fatos como esse a precisão matemática inesiste, mas isso não prejudica o entendimento.
Outra dica: se alguém que não é da sala ler seu artigo, vai ficar meio peridido, sem msabr porque se está falando tanto em temperatura, você nãoi explicou nada sobre o grau geotérmico, por favor reescreva comentado isso.
Por fim: veja o artigo
http://noticias.r7.com/videos/temperatura-cai-bruscamente-em-mina-onde-mineiros-estao-soterrados-no-chile/idmedia/d0dd0357eeaa5715ab3b67cc474ce52c-1.html
assista o víedeo e refaça as contas. veja que na superfície a temperatura era muito baixa...

P.S.: Cuidado com a escrita, tem muitos errinhos. copiie tudo, cole no Word, faça a revisão e depois volte a colar no fórum.

Parabéns pela pesquisa, pela inociativa do mprimeiro texto e vamos juntos melhoraá-lo.


PROF. MANOEL BRANDÃO

matheus cedan



professor Manoel eu li que eles ficaram presos a 700m,mas pode ser que seja um valor aproximado não sei qual dos valores é correto. minhas contas deram 23,333333.Só não consegui achar a temperatura da Superfície da terra naquele dia.Espero que alguém encontre. TCHAU

PARECER DO PROFESSOR: Olá Cedan

Veja no portal R7, cujo link está acima na postagem da Stéfani, lá você verá a temperatura, tanto na superfície quanto lá no fundo da Terra. Leia, veja os vídeos e bom trabalho, vc. é muito competente, estou ansioso por ver a nova versão dessa postagem.

Atenciosamente,

Manoel Brandão



Última edição por matheus cedan em Sáb 03 Set 2011, 20:55, editado 1 vez(es)

3Trabalho de Matemática da 6 Série. Sobre os mineiros Stéfani Empty resposta do trabalho Sex 02 Set 2011, 18:50

guilherme23

guilherme23

prof manoel.eu descobri que eles ficaram a 700m abaixo da terra.e pelas minhas contas deu 23,333...eu nao sei qual esta certa.a minha e do matheus cedan ou da stefani.a eu esqueci de falar sobre a temperatura.obs:
No refúgio de 52 metros quadrados, a temperatura era de 35 graus e a umidade do ar atingia 85%. Havia pouca ventilação, poeira e ausência de luz solar. Neste ambiente insalubre, eram grandes os riscos dos mineiros contraírem infecções e doenças respiratórias.


bom final de semana e que Deus te abencoe. What a Face

Parecer do professor - Guilherme, por favor leia as dicas que dei aos seus colegas Stéfane e Cedam e melhore a sua postagem.

Manoel Brandão

gotospaulo

gotospaulo

Parabéns aí, ficou ótimo!E parabéns também a vocês que Postaram!

P.S.:Não sabia que o Darwin ficou soterrado também, kkkkkk


Parecer do professor: Obrigado pela seu comentário. Quanto a Darwin, pra mim também é novidade, não sei por qual motivo a foto dele foi parar alí!

M.B

http://desciclopedia.ws/wiki/P%C3%A1gina_principal

evaldo junior

evaldo junior

Manoel, falam que aproximadamente é os mineiros ficaram a 700 metros do solo, mas eu nao sei qual é a certa.
Entao eu fiz as minhas contas com 700 metros.

Eles ficaram a 23,333°c subterrado na terra.


RACIOCINIO: 700 METROS DIVIDO POR 30 METROS.


A temperatura da terra era de 3 á 4°c.


Parecer do Professor - Olá Jr.

Por favor leia as dicas dadas aos colegas acima e complemente a sua portagem.
De onde vc. extraiu essa temperatura de 38ºC? estranho, veja R7.
http://noticias.r7.com/videos/temperatura-cai-bruscamente-em-mina-onde-mineiros-estao-soterrados-no-chile/idmedia/d0dd0357eeaa5715ab3b67cc474ce52c-1.html

M.B


Manoel eu confundi com a temperatura de outros lugar!!

Valeu pela dica!!

O senhor é d+, ainda bem que tenhu o senhor como professor!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos