Colégio Horizonte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Colégio Horizonte

Este fórum foi criado com o intuito de ajudar os alunos durante o ano letivo.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trabalho de Português- 7ª série

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Trabalho de Português- 7ª série Empty Trabalho de Português- 7ª série Ter 31 maio 2011, 16:47

BetâniaC.H



Um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou artificial, provocando-se o fim da gestação, e consequentemente o fim da vida do feto, mediante técnicas médicas, cirúrgicas entre outras.
Após 180 dias (seis meses) de gestação, quando o feto já é considerado viável, o processo tem a designação médica de parto prematuro. A terminologia "aborto", entretanto, pode continuar a ser utilizada em geral, quando refere-se à indução da morte do feto.
Há anos, o aborto vem sendo provocado por vários métodos diferentes e seus aspectos morais, éticos, legais e religiosos são objeto de intenso debate em diversas partes do mundo.
Winkipédia


Opiniões sobre o Aborto

Opinião 1

O assunto aborto é muito delicado.Sou terminantemente contra o aborto,exceto nos casos
que são legalizados pela nossa Constituição como risco de vida á mãe do feto,caso de estrupo e do nascimento da criança com problemas fisícos graves(ainda em projeto).Sou contra não porque sou mulher,mas numa época em que a televisãp e as informações estão no alcance de todos,até mesmo nos lugar mais periféricos,não é de se admitir que não se conheçam meios eficazes de evitar uma gravidez indesejada.

Juliana Aline Klaus
24 anos
Auxiliar administrativa
Umuamara

Opinião 2

Sou contra em todas as situações,pois estão tirando uma vida,ou seja tirando o direito de viver uma criança,todos temos esse direito.E essa não é a melhor maneira de se resolver isso.

Daiane Cristina
19 anos
Estudante
Brasília -DF

Opinião 3

Sou favorável ao aborto em qualquer situação afinal é sempre perder-se um ser ainda em formação do que um ser já formado.

Vinícius
29 anos
Comerciante
São Paulo -SP
http://forum.jus.uol.com.br/25442/


Opinião Pessoal

Eu sou contra o aborto,pois não é a melhor forma de se resolver uma gravidez indesejada.Existem outras formas de resolver isso e tirar uma vida não é a melhor forma.Reflita e decida de maneira consciente.

2Trabalho de Português- 7ª série Empty Resposta do Goto Ter 31 maio 2011, 19:49

gotospaulo

gotospaulo

Fiquei dividido nisso.Por exemplo: se um pai estrupa uma filha, há uma grande chance do bebê nascer com problemas ou morrer no parto(o Cléber pode explicar isso melhor).Dos dois modos a mãe da criança sofrerá com a perda do filho, mas se o filho nascer?
-Ele conseguirá viver de forma saudável?
-Aceitará saber que seu pai é também seu avô?
Pra mim é muito duro ouvir isto, nas Eleições de 2010 a candidata do PT Dilma Rousseff foi acusada de ser contra os Princípios Cristãos por legalizar o aborto em alguns casos e este boato foi aumentado com a religião de seu Vice ,o Temer, que pôs mais lenha na fogueira do PT ao levar sua mulher(Marcela Temer,28 anos) para tatuar o nome dele nas costas dela, isso sem contar na diferença de idade(ou você acha 43 anos de idade de diferença pouco?Ela tem 28 e ele 71!).
Mas o que fizeram com a Dilma foi errado.Não sou petista,mas dizer uma coisa que a pessoa é, mas na verdade não é, é crime com certeza.
Porém continuando no assunto do aborto.Todo ser-humano tem direito a vida e seria um erro tirá-lo.
Agora de novo na conversa da Dilma, quero pedir para quem soltou estes boatos que se concientize pois, soltar boato dos outros é tão pecado quanto ser contra Cristo.

E intervenho de novo.NÃO SOU PETISTA, E QUERO DEIXAR CLARO QUE SOU CONTRA MUITAS ATITUDE DO GOVERNO PT.

Abraço a todos
Boa Noite

http://desciclopedia.ws/wiki/P%C3%A1gina_principal

3Trabalho de Português- 7ª série Empty Entrometendo... Ter 31 maio 2011, 21:32

Prof. Eliéser

Prof. Eliéser
Admin

Boa noite pessoal, sei que não dou mais aula a vocês, porém mediante a tal questionamento fiquei tentando a comentar e opinar, me perdoem se estou sendo enxerido.... mas sou mesmo... hehehehe!!!

Bom, minha opinião a respeito do aborto é a seguinte: Sou totalmente CONTRA. Primeiro pq vai contra tudo aquilo que me foi ensinado qdo criança a respeito da vida e a respeito de Deus, e todos nós sabemos que formação é uma coisa mto forte. Sei que tem o lado da saúde tanto da mãe qto do feto, porém creio em Deus e se Ele permitiu, tenho certeza que Ele fará o melhor possível. Em segundo lugar, concordo com o Goto, porém que direito temos de pensar ou achar o que a criança vai pensar em ter um pai avô? Creio que devemos lutar e apoiar a vida acima de tudo. Uma nova vida significa uma nova esperança, forças renovadas... enfim o melhor possível!

Concordo tbm com o Goto a respeito da Dilma, não sou petista, porém Goto, ela poderia ter sido um pouco mais clara desde o começo. Creio que a atitude dela em demorar para se manifestar foi o que gerou tudo o que já sabemos. Mais uma vez, assim como o Goto, reafirmo: NÃO SOU PETISTA.

https://horizonte.forumeiros.com

4Trabalho de Português- 7ª série Empty Re-Escrita Qua 01 Jun 2011, 13:08

gotospaulo

gotospaulo

Valeu Elieser, vou refazer algumas partes:eu depois de sua postagem também sou CRONTRA o aborto e acho que em casos como este de Pais-Avôs a criança deve ter Tratamento e Acompanhamento Psicológico e Médico e diferente do que achava tirar a vida de alguém não é dever dos seres-humanos mas, uma escolha divina.

Obrigado Eli, mesmo você não sendo meu professor, você consegue mudar meu jeito de pensar.
Muito Obrigado.

Achei esteb vídeo no YouTube, as imagens são comoventes e quem é a favor a aborto com certeza será contra.No final dão um recado a Dilma, mas o recado não tem nada haver com a religião dela, mas com a escolha.



Obrigado atodos pela atenção.
Parabéns a Betânia pela abertura do Tópico.

http://desciclopedia.ws/wiki/P%C3%A1gina_principal

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos